- SigRH
-
Agência de Bacia
- O que é Agência de Bacia?
- FABHAT - Fundação Agência da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê
- Agência PCJ - Agência das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí
- AGEVAP - Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul
- FABH-SMT - Fundação Agência da Bacia Hidrográfica do Rio Sorocaba e Médio Tietê
-
Comitê de Bacia
- Comitês da Bacia do Rio Tietê
- Comitês de Rios da União
- ALPA - Alto Paranapanema
- AP - Aguapeí e Peixe
- AT - Alto Tietê
- BPG - Baixo Pardo/Grande
- BS - Baixada Santista
- BT - Baixo Tietê
- LN - Litoral Norte
- MOGI - Mogi Guaçu
- MP - Médio Paranapanema
- PARDO - Pardo
- PCJ - Piracicaba, Capivari e Jundiaí
- PP - Pontal do Paranapanema
- PS - Paraíba do Sul
- RB - Ribeira de Iguape e Litoral Sul
- SJD - São José dos Dourados
- SM - Serra da Mantiqueira
- SMG - Sapucaí-Mirim/Grande
- SMT - Sorocaba e Médio Tietê
- TB - Tietê-Batalha
- TG - Turvo Grande
- TJ - Tietê-Jacaré
- CBH Teste
-
CRH
- Apresentação
- Agenda
- Atas
- Processo eleitoral - Sociedade Civil 2023 - 2025
- Cadastro Permanente da Sociedade Civil
-
Câmaras Técnicas
- O que são Câmaras Técnicas?
- Câmara Técnica de Assuntos Jurídicos e Institucionais (CTAJI)
- Câmara Técnica de Águas Subterrâneas (CTAS)
- Câmara Técnica de Gestão de Usos Múltiplos de Recursos Hídricos (CTUM)
- Câmara Técnica de Planejamento (CTPLAN)
- Câmara Técnica de Educação Ambiental, capacitação, mobilização social e informação em Recursos Hídricos (CTEA)
- Câmara Técnica de Cobrança pelo Uso dos Recursos Hídricos (CTCOB)
- Câmara Técnica de Proteção das Águas (CTPA)
- Deliberações
- Documentos
- Regimento Interno
- Moções
- Representantes
- FEHIDRO
-
Instrumentos de Gestão
- Cobrança pelo uso da água
- Enquadramento dos Corpos D`água
- Plano Estadual de Recursos Hídricos - PERH
- Plano de Bacias Hidrográficas
- Relatório Situação dos Recursos Hídricos
- Outorga
-
Base Documental
- Legislação de Recursos Hídricos
- Sistema Aquífero Guarani - SAG
- Capacita SIGRH
- Procomitês - Programa Nacional de Fortalecimento dos Comitês de Bacias Hidrográficas
- PDPA - Plano de Proteção e Desenvolvimento Ambiental
- Progestão - Pacto Nacional pela Gestão das Águas
- Banco de Dados Hidrológicos
- Regionalização Hidrológica
Agenda Geral | Comitês
< | Novembro/2024 | > | ||||
---|---|---|---|---|---|---|
DOM | SEG | TER | QUA | QUI | SEX | SÁB |
1 | 2 | |||||
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |
24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |
< | Novembro/2024 | > | ||||
---|---|---|---|---|---|---|
DOM | SEG | TER | QUA | QUI | SEX | SÁB |
1 | 2 | |||||
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |
24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |
Sabesp lança hotsite para facilitar o atendimento e leitura de contas
07/08/2020 - Categoria: Informes
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) lançou um hotsite para ajudar no atendimento a vários serviços que precisam de apresentação de documentos e também permite que o cliente informe a leitura de contas, inclusive de estabelecimentos comerciais que ainda permanecem fechados neste período de quarentena.
Com essa iniciativa, o cliente poderá informar a leitura própria do hidrômetro, evitando assim que o consumo seja calculado pela média. Para fazer essa autoleitura, basta acessar o site www.sabesp.com.br ou a Agência Virtual e clicar no ícone Sabesp Fácil em destaque no campo “Sua Conta”, digitar o RGI/PDE (código de cliente) e acessar a opção de “Correção de leitura por Média”.
É obrigatório informar CPF, nome do solicitante, telefone de contato e e-mail, anexando fotos da conta emitida por média, da leitura e do documento do responsável, e confirmar mais dados referentes ao consumo. Feito isso, o cliente receberá retorno da correção da conta por e-mail e/ou telefone em até dois dias úteis.
Além do serviço de autoleitura, a Sabesp também disponibiliza no mesmo hotsite funcionalidades que permitem anexar documentos para envio, evitando que o cliente tenha que se deslocar até uma agência da Sabesp.
É possível, por exemplo, solicitar a supressão da ligação de água ou a religação por imóvel vago, transferir a titularidade de débitos e pedir a inclusão na tarifa social, além de outras opções. Trata-se de mudanças de flexibilização no atendimento à população pela Sabesp implementadas por causa da pandemia de COVID-19, mas que continuarão valendo após a quarentena.
Trabalho dos leituristas
A Sabesp informa que o trabalho dos técnicos que fazem a leitura dos hidrômetros continuam sem alteração nos casos onde o relógio está instalado com acesso pela rua. Para as situações em que o registro está dentro do imóvel, o leiturista acessa se o cliente autorizar. Caso contrário, a conta será emitida pela média de consumo dos últimos seis meses.
A Companhia ressalta que, apesar da leitura pela média, o cliente não será prejudicado, já que na próxima leitura real todo o consumo será recalculado e eventual cobrança a mais será creditada a seu favor.
O hotsite surge para facilitar a autoleitura neste momento. Todo cliente que não quiser aguardar a próxima leitura também pode entrar em contato com a Central de Atendimento da Companhia e informar a leitura atual de consumo no medidor.
O atendente ajustará o valor e emitirá uma nova conta. Os telefones da Central de Atendimento Sabesp são 195 e 0800-011-9911 (Região Metropolitana de São Paulo), além do 0800-055-0195 (litoral e interior).
Fonte: Sabesp
FIQUE ANTENADO!