Agência das Bacias PCJ lança novo site

09/11/2020 - Categoria: CBH-PCJ - Piracicaba, Capivarí e Jundiaí

Atenta as evoluções tecnológicas e com foco no seu público, a Agência das Bacias PCJ lançou um novo site no dia 28 de outubro. Com layout moderno, ele se adapta a diversos dispositivos e mantém a diretriz de favorecer a transparência do trabalho desenvolvido pela entidade.

A página foi idealizada pela Ex-Libris em parceria com a coordenação de Tecnologia da Informação da Agência das Bacias PCJ. Com navegação mais intuitiva, a equipe dedicou quase dois anos nos processos de naming, branding e no desenvolvimento de diversas peças de comunicação.

“Com o novo site o objetivo é melhorar nossa comunicação com os membros dos Comitês, das Câmaras Técnicas e a sociedade como um todo, buscando sempre mais transparência e mais interação”, afirma o Diretor-Presidente da entidade, Sergio Razera.

O website tem uma identidade visual moderna, de fácil navegação, é responsivo – se adapta a desktop, notebooks e dispositivos móveis – e está ajustado as novas realidades da web, sejam em acessibilidade, compatibilidade e funcionalidade. Nele você pode conhecer um pouco mais do trabalho e ações desenvolvidas por cada coordenação que integram a Agência das Bacias PCJ.

O novo site continua com o mesmo endereço www.agencia.baciaspcj.org.br.

SOBRE A AGÊNCIA DAS BACIAS PCJ E COMITÊS PCJ

A água tem diferentes usos – é fundamental em processos industriais, transporte, produção de alimentos, geração de energia, saneamento básico, entre outros. E gerenciar o capital arrecadado com a cobrança pelo uso dos recursos hídricos é uma das principais responsabilidades da Fundação Agência das Bacias PCJ.

Constituída em 2009, a Agência das Bacias PCJ é uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos que completa 11 anos no dia 5 de novembro de 2020. As deliberações das ações a serem realizadas pela Agência das Bacias PCJ são feitas pelos Comitês PCJ.

Os três colegiados que formam os Comitês PCJ – Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (CBH-PCJ), Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ FEDERAL) e o Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba-Jaguari (CBH-PJ1) — são as instâncias máximas para a tomada de decisões sobre a gestão de recursos hídricos nas Bacias PCJ, com diretorias integradas.

No próximo dia 18 de novembro, o comitê paulista (CBH-PCJ) completará 27 anos de instalação. Em março deste ano, o comitê federal completou 17 anos e o mineiro (CBH-PJ1), 12 anos.

Os Comitês PCJ abrangem 71 municípios (66 paulistas e cinco mineiros) e são compostos por representantes dos Governos Federal, dos Estados de São Paulo e de Minas Gerais, dos municípios, usuários dos recursos hídricos e da sociedade civil. Sua gestão é descentralizada e participativa, e busca a convergência das decisões desses colegiados como forma de garantir o desenvolvimento e a continuidade da gestão dos recursos hídricos nas Bacias PCJ.

A região das Bacias PCJ é habitada por cerca de 5,7 milhões de pessoas e responde por cerca de 5% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro e 14% do PIB do estado de São Paulo.

Saiba mais: www.agencia.baciaspcj.org.br

www.comitespcj.org.br