Agenda Geral | Comitês

<Novembro/2024>
DOMSEGTERQUAQUISEXSÁB
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
<Novembro/2024>
DOMSEGTERQUAQUISEXSÁB
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

#AÁguaÉUmaSó: ANA lança seu perfil no Instagram com campanha para o Dia Mundial da Água

01/03/2019 - Categoria: Informes

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, a Agência Nacional de Águas (ANA) lançou seu perfil no Instagram (www.instagram.com/anagovbr) no último dia 22. A rede também foi escolhida pela ANA para lançar a campanha #AáguaÉumaSó. Esta ação mostrará como a agência reguladora trabalha na gestão dos recursos hídricos brasileiros, estimulando o uso da água em prol do desenvolvimento econômico e social do País desde a nascente até a foz dos rios. 

Lema da campanha de comunicação digital para o Dia Mundial da Água, #AÁguaÉUmaSó chama atenção para a importância da gestão dos recursos hídricos, de forma atenta à conservação do meio ambiente e da água ao mesmo tempo em que se busca atender às necessidades dos diversos usuários. 

Até o Dia Mundial da Água, em 22 de março, o perfil da ANA terá pelo menos uma postagem por dia com informações sobre os diversos usos da água, projetos e outros trabalhos desenvolvidos pela Agência. O objetivo é que os seguidores saibam mais sobre a importância das águas para o Brasil. Também serão mostrados os principais programas e ações da ANA na gestão de recursos hídricos e como eles atendem aos setores usuários de água. 

Para iniciar as atividades no Instagram, a ANA publica seu primeiro post com informações sobre o rio Amazonas, o maior do mundo em volume de água. Nele passam 210 mil metros cúbicos por segundo em média, o equivalente a 181 vezes a vazão consumida em todo o Brasil: 1.158m³/s segundo o relatório Conjuntura dos Recursos Hídricos no Brasil 2018, da Agência. 
Esta série sobre os rios ainda terá postagens sobre outros principais rios, como o São Francisco, Paraná, Paraíba do Sul, entre outros. 

O Instagram da ANA também terá conteúdos exclusivos aproveitando todos os recursos da rede, que é voltada para fotos e vídeos e hoje é uma cinco das mais acessadas no mundo. 
Também serão publicados stories – vídeos curtos que desaparecem após 24 horas – com a temática da água. 

A campanha #AáguaÉumaSó também será divulgada nas demais mídias sociais onde a ANA já tem perfis: Facebook, Twitter e YouTube.